Programação
Aplicador / Artigo
Imagens

WORKSHOP : Desempenho de Excelência em Cenário de Turbulência!

Palestrante: César Ayer
Data: 10 de Março de 2016
Local: CIESP – São Bernardo do Campo.

Endereço:
Rua Sarmento de Beires, 341
São Bernardo do Campo - Centro - SP

Programação:
13h 00 às 17h 00

Objetivo:
Entender a importância do gerenciamento da energia dos líderes para sua performance profissional. O treinamento atua em 4 dimensões: física, mental, emocional e espiritual.

Abordagem:
• Como atingir uma performance extraordinária;
• Desempenho de excelência em cenário de turbulência;
• O líder e as 4 dimensões;
• O impacto no resultado da empresa;
• Administração da sua energia;
• A importância da oscilação;
• Novos Paradigmas.


Aplicador

César Ayer

Consultor, Palestrante e Coach. Formado em Administração de Empresas, Pós-Graduado em Marketing. Possui formações complementares e Certificações como Practioner e Master em PNL pela Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística. Certificação Internacional em Coaching pela Lambert. Especialista no desenvolvimento de Lideranças. Atuou durante 16 anos como profissional de Marketing e Vendas em empresas de produtos e serviços. Há 10 anos atua como consultor em Treinamento e Desenvolvimento. Já treinou mais de 6.000 profissionais em empresas de diversas áreas.




Artigo - Nasce uma nova Liderança

Nasce uma nova Liderança Depois dos “Caras Pintadas”, aliás, bem depois, parece que a Nação Brasileira despertou para um novo momento. Vou chamá-lo aqui de “Acorda Brasil”. Um movimento que começou com algumas manifestações pontuais e, que rapidamente se espalhou por todo País, numa demonstração clara de que as maiores e mais significativas mudanças não partem do governo, e sim do povo.

Não vou aqui neste artigo relatar o que aconteceu ou o que está acontecendo, pois, todos nós pudemos acompanhar e estamos acompanhando pessoalmente ou pela mídia os principais acontecimentos e seus desdobramentos.

A grande reflexão que fica é: Estaria no Brasil surgindo depois de muitos anos uma nova forma de liderança. Não aquela liderança tradicional, onde uma pessoa ou algumas pessoas representa a maioria, mas um tipo de liderança que começa em cada um de nós, um tipo de liderança que nos torna consciente do nosso potencial individual e coletivo para efetuar mudanças cada vez mais significativas e sustentáveis na nossa própria vida e no meio em que vivemos – A Autoliderança.

Uma autoliderança que nos torna mais conscientes dos nossos pontos fortes e fracos, uma autoliderança que cuida das quatro grandes dimensões da nossa vida, Física, Emocional, Mental e Espiritual que nos torna mais consciente das nossas possibilidades, nos tirando de um modelo de vitima das circunstâncias para um modelo de protagonista, nos permitindo um maior envolvimento com a vida

Um modelo de liderança onde cada um de nós se torna responsável, por uma parte importante destas mudanças, começando por si mesmo. Entendendo o seu próprio papel e como diariamente quer vivê-lo. Entendendo e vivenciando seus principais valores de forma consciente, autêntica e plena, identificando suas crenças pessoais que o impulsiona a viver este novo modelo e aquelas que o limitam a praticá-lo no dia-a-dia, transformando tudo isso em comportamentos que colaborem para uma nação mais justa e democrática, não apenas na fala, mas principalmente na prática diária de cada Brasileiro.

Um modelo de liderança onde cada um colabore dentro do seu contexto de vida para com o desenvolvimento de outras pessoas, tornando-as cada vez mais preparada para este novo modelo de liderança. Preparando-as para se tornarem cada vez mais independentes, seja, nas suas opiniões ou ações, e conjuntamente com uma visão mais sistêmica, entendendo que somos seres independentes e ao mesmo tempo seres interdependentes. Todo este movimento serviu e está servindo para despertar em cada um de nós a consciência de assumirmos a responsabilidade de quem somos, do que fazemos e como fazemos e daquilo que não fazemos e porque não fazemos.

Tenho lido em alguns artigos sobre liderança sobre o “Apagão de Líderes”, termo utilizado para se referir a falta de novas lideranças no Brasil. Acredito que não esteja faltando novos líderes, e sim, lideranças com o foco no desenvolvimento de novas lideranças. Um dos mais importantes papéis de um líder

Parece que estamos dispostos a dar um novo rumo para este País. Você pode concordar ou não com as manifestações, e esse é um direito seu, o que é natural dentro do exercício da democracia, mas uma coisa é necessária, seja participando presencialmente, acompanhando pela mídia, ou dando sua opinião nas redes sociais, participe, exerça a sua liderança.

Toda reforma interior e toda mudança para melhor dependem exclusivamente da aplicação do nosso próprio esforço. Immanuel Kant

Pense nisso…

<
>