Nenhuma informação no momento

CARREIRA EM GESTÃO DE PESSOAS - RECURSOS HUMANOS

05, Jul. 2023

Tornar-se um profissional de RH diferenciado é um processo contínuo.


Diariamente em contato com diversos profissionais, gostamos de entender como eles escolheram a sua área de atuação. Temos uma lista de respostas padrões como: a profissão que me escolheu, um professor indicou na graduação, escolhi a graduação, pois achei interessante ou ganhei uma bolsa, gosto de matemática ou de pessoas, meus pais influenciaram na minha escolha.

Estudar uma boa parte de nossa vida até o ensino médio e ter que escolher algo sem testar, não é uma tarefa fácil.

Hoje vamos focar na carreira de Gestão de Pessoas, que oferece uma série de benefícios e oportunidades.

Uma aspirante a formação acadêmica em Gestão de Pessoas deve analisar que a área proporciona diversas oportunidades de carreira nas organizações como: recrutamento, seleção, treinamento e desenvolvimento, remuneração e benefícios, gestão do desempenho, relações de trabalho e muito mais. Aqui estão algumas sugestões de como se destacar nessa área:

§  Obtenha uma formação acadêmica relevante: Considere cursar uma graduação em Administração, Psicologia, Recursos Humanos ou áreas relacionadas. Uma base sólida de conhecimento teórico irá fornecer os fundamentos necessários para sua carreira.

§  Adquira experiência prática: Busque estágios, oportunidades de trabalho como auxiliar para ganhar experiência prática na área. Isso permitirá que você aplique o conhecimento teórico em situações reais e desenvolva habilidades específicas.

§  Desenvolva habilidades interpessoais como comunicação, empatia, negociação e resolução de conflitos. Essas habilidades são fundamentais para construir relacionamentos positivos com os colaboradores e a liderança da empresa.

§  Seja estratégico: não se limite apenas a tarefas operacionais, mas também desenvolva uma visão ampla dos negócios e esteja atento às necessidades da empresa. Proponha iniciativas que melhorem a eficiência, o engajamento dos colaboradores e a cultura organizacional.

§  Mantenha-se atualizado sobre as tendências e as melhores práticas da área. Invista no seu desenvolvimento contínuo: Participe de cursos, workshops, conferências e eventos, associações profissionais, grupos de discussão online e eventos da área. Conectar-se com outros profissionais pode fornecer insights, oportunidades de aprendizado e possíveis ideias para implantar na empresa.

§  Cultive uma mentalidade de aprendizado: Esteja disposto a aprender com os erros, buscar feedback e se adaptar às mudanças. A área está em constante evolução, e os profissionais diferenciados são aqueles que estão adaptados às novas demandas.

 Tornar-se um profissional de RH diferenciado é um processo contínuo. À medida que você adquire conhecimentos, habilidades e experiência, continue buscando oportunidades de crescimento e evolução na sua carreira.

Lembre-se: Gostar de pessoas, não é o suficiente para atuar nesta área. Entender de pessoas é fundamental, pois como profissional de Gestão de Pessoas você estará envolvido em questões, rodeado de pessoas com várias expectativas e necessidades como o CEO, gestores, administrativos e operacionais.

Venha para o mundo de Gestão de Pessoas!


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


Luciane Goes é Gestora de Recursos Humanos, fundadora da Motivalli Talentos & Resultados e associada da AGERH.


 Platinum

 Diamante

 Ouro